A OFICINA E A CHUVA

domingo, 27 de junho de 2010

  


   A CUFA VSF preparou para este sábado dia 26/06/2010 uma oficina de basquete de rua, em cooperação da Escola Marechal Antonio Alves Filho - EMAAF, que contou com a presença da simpática professora Lurdinnha que faz parte da coordenação da escola.
   O problema é que no horário que estava marcado para realização da oficina, choveu o que desmobilizou grande parte dos alunos da escola, mais algumas pessoas resistiram à chuva e em nome do esporte e cultura, os garotos do hip hop e do break apresentaram-se dentro das salas de aula, enquanto a capoeira fazia o aquecimento da galera do basquete, e assim agüentaram firmes e fortes na ação que a CUFA estava promovendo em sua escola.
   A parceira na ação a TV Grande Rio, esteve presente e com todas as dificuldades ocasionadas pela chuva, fez a cobertura do evento. No mais estamos percebendo como membros e simpatizantes da CUFA, que as ações estão sendo bem recebidas nas áreas onde foram executadas e que a resposta do publico esta sendo bastante favorável.
   Mais fotos entrem no nosso orkut: CLICK AQUI

 


]






  

FIRMES E FORTES NA LUTA.

CUFA - BRASIL  - VALE DO SÃO FRANCISCO - PE
JUNIOR SOUZA COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO
R. Cremilda Gomes Silva  - 358 - Jardim Amazonas
Petrolina - PE CEP 56318-320
Tels: 55-87-8828-7721
Email: jnrvsfcufape@hotmail.com
MSN: jnrpodre@hotmail.com
TWITTER: @juniorCUFAVSF
www.cufavsf.blogspot.com

Conhecendo Celso Athayde.

sábado, 26 de junho de 2010


   Celso Athayde é um produtor brasileiro, nasceu na baixada Fluminense, RJ, onde viveu até os 7 anos, aos 16 anos já havia morado em 3 favelas, em abrigo publico e na rua. Foi criado na favela do Sapo, auto ditada Celso assina três Best Sellers, é co-autor dos livros Falcão – Mulheres e o tráfico (2007), Falcão – Meninos do Tráfico e Cabeça de Porco, os dois primeiros com o Rapper Mv Bill e o últimos com MV Bill e o sociólogo Luiz Eduardo Soares. O quarto Livro é O Manual dos Basqueteiros, a primeira publicação de basquete de rua que se tem noticia. Em 1994 lançou a primeira revista de musica Black do Rio de Janeiro (revista Black Music).
   Tornou-se o mais influente produtor de hip hop do Brasil através do projeto Hutúz, que faz parte do calendário cultural oficial da cidade do Rio de Janeiro e que tem eventos como: Prêmio Hutuz, Festival de Cinema Hutúz, Festival de Artes Integradas(Hutúz Rap Festival), Seminários, batalhas hip hop, batalhas de Mc’s, Dj’s, B.Boy’s, Hutuz Latino Americano, entre outras invervenções.
   Criou o Cine Cufa, um festival de cinema internacional de produções audiovisuais realizadas por moradores de favelas. Criou o BRADAN, festival brasileiro de Break e o RBP, Rap Popular brasileiro, festival nacional de Musica rap, que tem como objetivo fazer o rap dialogar com as musicas regionais. Celso se descobriu cineasta, produzindo e dirigindo o documentário Falcão Meninos do Trafico, co-dirigido por MV BILL, que mudou a história da Televisão no Brasil. Filme que foi vencedor de prêmios em 26 países. Outros filmes foram dirigido por Celso Athayde, como Três da Madruga, Di Menor, Soldado do Morro, entre outros…
   Criador da Liga Internacional de Basquete de Rua Liibra, evento internacional que acontece em 12 países e nos 27 estados da federaçãol, também é fundador da CUFA (Central Única das Favelas), instituição de jovens de periferias instaladas em mais de 300 cidades e mais de 15 países.
   Cuida ainda da agenda de grandes nomes do hip hop brasileiro, como Nega Gizza e MV Bill. Com Bill criou a Frente Brasileira de Hip Hop em 2003, quando pela primeira vez no mundo um chefe de estado (Lula) recebe oficialmente uma comissão de Hip Hop e cria um grupo de trabalho interministerial para tratar exclusivamente das oportunidades do hip hop.
Como consagração de suas iniciativas, recebeu condecorações, prêmios internacionais e nacionais, como o Orilxe(2006), na categoria Direitos Humanos.
No Rio recebeu a medalha Pedro Hernesto, oferecido pela camara dos vereadores, como reconhecimento ao seu trabalho.
   É um dos fundadores do movimento Recultura, Movimento para a reforma tributária e fiscal para o mercado cultural Brasileiro.
Celso é Feloow da Ashoka desde 2007 e realiza grandes manifestações esportivas e culturais em prol da inclusão social e do exercício da cidadania.

fonte:http://marinasantanna.com/2010/01/05/conhecam-celso-athayde/

Veja o depoimento de Celso Athayde sobre os 10 anos da CUFA.

CUFA VSF está integrada na Campanha para ajudar os desabrigados das chuvas em Pernambuco e Alagoas

quinta-feira, 24 de junho de 2010


#CopaSolidária arrecada donativos para vítimas das chuvas no Nordeste


Iniciativa é uma parceria de Rede Globo, Sesi e Central Única das Favelas (Cufa). Veja como participar.



Faça sua contribuição:  Caixa Econômica Ag. 2735 Op 006 Conta 955.6

Acessem o link abaixo:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/06/campanha-copa-solidaria-vai-ajudar-vitimas-das-chuvas-no-nordeste.html

Participação da CUFA VSF no Mutirão Petrolina Saudável foi um sucesso

sábado, 19 de junho de 2010

A CUFA Vale do São Francisco esteve presente no mutirão Petrolina Saudável no bairro da Vila Vitória, organizado pelas Secretarias do município. Na ocasião o Stand da CUFA VSF oferecia informações sobre suas ações na região do Vale, ao mesmo tempo em que promovia uma recreação com Badminton, Basquete e muita música. A ação da prefeitura tem como objetivo oferecer serviços sociais integrados as atividades de lazer e promoção da saúde.











O coordenador de esporte e instrutor das oficinas de basquete, André Ferreira, esteve presente na companhia de seus alunos Monique e Gustavo, animando as crianças que passavam pelo stand.










O stand recebeu a visita das famílias, secretários, representantes da sociedade civil organizada, policia militar e o prefeito Júlio Lossio.










A ação foi até a noite e mesmo assim as crianças não paravam de prestigiar o stand.





CUFA VSF PARTICIPA DO PETROLINA SAUDAVEL

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A CUFA Vale do São Francisco é destaque na 10ª edição do projeto Petrolina Saudável. A ação acontecerá neste sábado 19 de Junho de 2010, no bairro Vila Vitória. O projeto envolve varias secretarias da prefeitura e tem como foco  ações nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.
mais informações:
CLICK AQUI


CUFA DF LANÇA LIVRO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A CUFA DF em parceria com a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana e a Secretaria Especial de Direitos Humanos lançou no dia, 14 de junho de 2010 o livro: Gangues, Gênero e Juventudes: Donas de Rocha e Sujeitos Cabulosos.
Mais informações acessem o site:
http://www.cufadf.com.br/noticias_detalhes.asp?CodMateria=273

Blog da LIIBRA PETROLINA_PE

terça-feira, 15 de junho de 2010

Já está no AR o Blog do Circuito Municipal da Liga Internacional de Basquete de Rua em Petrolina. Acessem e façam sua inscrição no maior campeonato de Basquete de Rua da região.

www.liibrapetrolina.blogspot.com

Cancelamento da Oficina de Basquete de Rua da Cohab Massagano

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Neste final de semana, no dia 13 de junho não haverá oficina de Basquete de Rua na Feira da Cohab Massagano. Estaremos comunicando a próxima data em breve.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PARTICIPAR DA LIIBRA - Circuito Petrolina-PE

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A partir de hoje até o dia 05 de julho 2010, estaremos realizando inscrições para formar equipes masculinas ou femininas para o Circuito Municipal de Petrolina da Liga Internacional de Basquete de Rua a ser realizado no Estacionamento do Bodródomo nos dias 09 e 10 de julho em Petrolina-PE.

Poderão participar as cidades que fazem parte da RIDE no Vale do São Francisco e cidades nos limites de Ouricuri-PE, Casa Nova-BA e Senhor do Bonfim-BA. As equipes são formadas de 4 a 6 atletas, nascidos até 1994.

Neste primeiro circuito municipal da LIIBRA em Petrolina-PE, estaremos realizando, também, a Librinha, um torneio de Basquete de Rua para os iniciantes com idades entre 12 à 16 anos.

Informações e Inscrições nos seguintes contatos e locais:

Prof. André Ferreira na Escola Otacílio Nunes 87 8816 0646

Prof. Tarcísio na Escola Dom Bosco Tel.: 87 8827 3546

Prof. Bartolomeu Barros no IF SERTÃO-PE ( antigo CEFET Petrolina)  Tel.: 87 8833 8755

As inscrições só serão válidas com o Protocolo desses professores.

INSCRIÇÕES LIMITADAS!!!!

Para equipes de outras cidades interessadas em participar da LIIBRA, acessar o blog www.liibrapetrolina.blogspot.com e fazer sua inscrição colocando telefone de contato e e-mail. As inscrições só valerão após a confirmação de recebimento pela nossa coordenação de esportes.

Para mais detalhes sobre a competição acessar este blog ou o portal www.liibra.com


Oficina de Basquete de Rua - Areia Branca

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dando segmento as oficinas de basquete de rua,  que serviram de base para a realização da LIIBRA, estivemos neste último sábado,  na Escola Estadual Otacilio Nunes no bairro da Areia Branca, com mais uma oficina de basquete de rua. Os garotos do Hip Hop, Bboys e grafiteiros estiveram presentes ao evento e prestigiaram as atividades com o grupo de Capoeira Brasil.

A divulgação contou com a parceria da filiada Globo TV Grande Rio,em cobertura ao vivo no GR TV 1ª Edição. Proximo domingo estaremos na feira da Cohab Massangano apartir das 15hs.

Para mais detalhes acessem a comunidade da CUFA VSF no orkut, click aqui.

JUNIOR SOUZA
CUFA VSF - PETROLINA-PE
COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO
(87) 8828-7721.

CUFA VSF promove mais uma oficina de basquete de rua

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Neste sábado (05-06) a partir das 09h00 da manhã estaremos com mais uma oficina de basquete de rua nos bairros. Desta vez estaremos na Escola Otacílio Nunes, no bairro da Areia Branca. Teremos ainda apresentações de HIP HOP ( Grafitti e B.Boys) e Capoeira. Contamos com sua presença.

Essas Oficinas tem como objetivo inclusão social através do Esporte e da Cultura, além de promover o Circuito Municipal da Liga Internacional de Basquete de Rua (www.liibra.com)que acontecerá nos dias 09 e 10 de julho no Bodródomo.

Temos o apoio da Secretaria de Esporte de Petrolina e o IF SERTÃO PE. Com cobertura da TV Grande Rio.