Notícias

domingo, 7 de março de 2010

CUFA Vale do São Francisco promove hoje 06 de março I Encontro de B. Boys e B. Girls

CUFA VSF

Dar a espaço as discussões que acontecem na periferia, levar o esporte ao jovem para afastá-lo das drogas. Estes são os objetivos da Central Única de Favelas (CUFA) Vale do São Francisco que conta com vários colaboradores, entre eles o produtor Cristiano Lima e o professor de Educação Física do IF Sertão, Bartolomeu Barros Júnior.

De acordo com Cristiano “a CUFA tem um trabalho forte, porque ou a gente faz um bom trabalho com a juventude ou o crack faz”, disse ontem (05) no programa Carlos Britto no AR. Segundo o professor Bartolomeu o problema da droga associada à juventude é por conta que “o que está por trás do crack é o desemprego, o ócio, a falta de lazer, de planejamento para a juventude”, acrescentou.

Para unir o lazer, a cultura e reflexão com os jovens a CUFA Vale do São Francisco promoverá a partir das 16h na Concha Acústica de Petrolina o I Encontro de B. Boys e B. Girls. “Esse encontro vem a partir dos jovens, através da dança, da música, da arte e letras de músicas. É através destas atividades que eles expressam suas vontades, suas dores e sonhos de mudar o mundo. Vamos receber um artista reconhecido mundialmente com as suas exposições de grafitagem, o Galo de Souza e o Dj Amilton”, enfatizou Bartolomeu.

Com uma política de inclusão social reconhecida pelos órgãos e governo federal o slogan da “CUFA – Fazendo do Nosso Jeito” tem realizado um trabalho relevante com a juventude. E na região os resultados têm sido mostrados com “os meninos do João Paulo II e do João de Deus que já apresentaram no Festival Geraldo Azevedo e em algumas escolas da região”, destacou Cristiano.

A CUFA Vale do São Francisco ainda promoverá um mini-curso de inclusão para os jovens, onde eles terão a oportunidade criarem um blog, escrever e fotografar. “Com o mini-curso estimularemos a importância do jovem estudar, se informar e estar incluído no mundo digital. Vamos avançar em termos de cultura e Petrolina vai avançar em novas tecnologias culturais”, disse Bartolomeu.

Para conhecer mais as ações promovidas pela CUFA Vale do São Francisco acesse cufavsf@blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário