CAPOEIRA NO PARQUE

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


O Projeto Capoeira no Parque é uma ação social realizada pela Capoeira Brasil em parceria com a CUFA Vale do São Francisco. A mesmo é voltado para crianças e adolescente que estão em situação de risco social, tendo um acompanhamento mais sistemático pela coordenação de capoeira. Teve inicio no dia 07 de Maio de 2010 no Parque Municipal Josefa Coelho e hoje já atende mais de 100 pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. As aulas são realizadas nos bairros: Areia Branca, na Escola Otacílio Nunes, ás Terças e Quartas das 19h30min às 21: h (Prof. Merson e Instrutor Quati). Alto Cheiroso aos Sábados e Domingos na Escola Eduardo Coelho, (Professor Gato e Monitor Belo), Vila Marcela aos Sábados Centro Educacional Maria Montessori ás 16h Instrutor Tony. E no Parque Municipal as Quintas – feiras ás 19h30min.

Mais Informações ligue:87-8848-1572 ou acessem o blog  www.capoeiranoparquejc.blogspot.com


Texto e fotos: JAMERSON OLIVEIRA - Coordenador da Capoeira





Ação Escola Aberta!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010



No último sábado dia 23/10, a CUFAVSF e projeto Escola Aberta da Escola Jesuino Antonio D'Ávila do bairro João de Deus, elaboraram um sabado onde o importante era participar.
As atividades iniciaram a tarde com o curso de Comunicação em Rede Sociais, no laboratório da escola e a noite aconteceu na quadra poliesportiva do bairro mais um momento de festa, onde a juventude do Hip Hop e do Pop, deram um show para a comunidade que acolheu a todos com muito animação e respeito. Atividades com essa torna cada vez mais reconhecida a cultura das ruas e as ações da CUFA, pois na ocasião foi apresentado a todos em um telão, o vídeo institucional da CUFA.
Desta forma a CUFA VSF conquista seu espaço, mostrando que juntos e misturados temos força e coragem para quebrar paradigmas e mostra que a periferia esta disposta a crescer e mostrar seu potencial.
Segue o Bonde!

TEXTOS E FOTOS:CUFA VSF


MAIS FOTOS CLIQUE:AQUI






Acusados de matar jovem a pancadas podem ganhar liberdade.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Petrolina - Depois da proprietária de um posto de combustíveis de Petrolina, Maria Claudenice da Silva, receber o direito de responder em liberdade ao processo de homicídio do jovem José Alex Soares, de 19 anos, a defesa dos demais quatro homens acusados pelo crime solicitou da justiça que o direito seja estendido também a eles. A decisão depende do parecer a ser expedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Em caso de decisão favorável, os três ex-funcionários do Posto Umburuçu, localizado na BR-408, que se encontram foragidos, deverão se apresentar à justiça. Nilton Cesar Ribeiro, Eliomar do Nascimento Lopes e Adriano Roberto da Silva devem prestar depoimento em audiência oficial.

Apenas após as ouvidas, o juiz da 1ª Comarca Criminal de Petrolina, Edilson Moura, sentencia se o grupo deverá ou não ir à júri popular pelo assassinato de José Alex e também por agressões a Diego Pereira Cruz, de 19 anos, que estava com a vítima durante a abordagem. “A idéia é que todo o procedimento se dê de forma acelerada, para que possamos ter uma conclusão definitiva até o final deste mês”, garantiu o magistrado.

O bombeiro da Polícia Militar da Bahia, Gracenildo Rodrigues dos Santos, único envolvido que se encontra preso já teve um pedido de liberdade negado, em abril deste ano. Na ocasião, a sentença que indeferiu a requisição refere-se ao acusado como alguém "extremamente violento, que vale-se da condição de policial militar para impor pela intimidação o silêncio das vítimas, o que reforça a condição imperiosa de sua prisão cautelar por ser necessária a regular e célere tramitação de ambos os feitos a que responde de forma a preservar a integridade física e psíquica das vítimas e testemunhas".

Tortura

Nesta sexta-feira (22), os três policiais civis acusados de também agredir o estudante Diego Pereira Cruz, vão voltar ao banco dos réus. Os agentes Eduardo Madureira Santos e Julio Marcos Macena, e a escrivã Indhira Ribeiro Dantas respondem por torturas que incluem asfixia e afogamento em um vaso sanitário dentro da delegacia de Petrolina e podem receber a sentença civil durante esta que é a última audiência prevista para o caso.


Fonte: Diário de Pernambuco

FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS EM PETROLINA -PE

04:29


No dia 21 de outubro, ocorreu o Fórum de Direitos Humanos no SENAI em  Petrolina, que foi para seus participantes um sucesso, a CUFAVSF foi o destaque durante todo fórum.
 A coordenação da CUFAVSF fez parte da mesa política de abertura do Fórum e nos intervalos, trouxe a cultura de rua como representação do seu trabalho na cidade, através do jovens.
Destacamos a presença também do nosso coordenado geral Fabio (Negão) Gomes, que participou da mesa de debate e ministrou uma oficina como o tema: Juventude Rural e Urbana.

CUFA VSF e o projeto Criança no Parque.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Criança no Parque.



   No ultimo domingo dia 17 de outubro de 2010, ocorreu a 6ª edição do Criança no Parque, evento realizado pela TV Grande Rio, afiliada Globo em Petrolina-PE com o apoio da prefeitura municipal de Petrolina. Neste ano o diferencial foi à participação da CUFA VSF, que trouxe para o palco da festa a cultura de rua “HIP HOP”, e outros elementos da cultura popular que a juventude da CUFA esta trabalhando dentro de suas comunidades.

Mais fotos click AQUI











CUFA VSF participa de Encontro Artístico e Ambiental

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Ação solidária na Ilha do Fogo marca o Encontro Artístico e Ambiental

O 1º Encontro Artístico e Ambiental do Vale do São Francisco reuniu em uma tarde ensolarada de sábado (16/10/10) na Ilha do Fogo, entre a ponte Petrolina/Juazeiro, cerca de duzentas pessoas que possuíam uma consciência ambiental e ajudaram no mutirão de limpeza da ilha. Estiveram presentes também artistas locais (poetas, músicos, fotógrafos, artistas plásticos) e a imprensa que ajudou a divulgar e registrar a ação solidária. Uma boa quantidade de lixo foi retirada das areias e do rio, e logo depois o público tomou o chá da simpatia e conferiu as apresentações do DJ Panzarini, Rukha e Tio Zé Bá & Apocalypse Reggae. A pequena aparelhagem sonora contribuiu para o clima de proximidade e descontração com os músicos, aonde Roberto Pocídio também participou com um show extra. A ação solidária chegou ao fim pouco depois da noite chegar, ao som do bis do DJ Panzarini.

Texto e fotos: Giuseppe Menezes.

Calendario de ações da CUFA VSF para outubro!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

OUTUBRO PROMETE!!!!

1º Encontro Artístico e Ambiental do Vale do São Francisco - dia 16 de outubro. Local: Ilha do Fogo apartir das 13h. Este encontro terá como meta discutir sobre a preservação das ilhas na região do Vale do São Francisco e apresentações artísticas.
 
Criança no Parque - dia 17 de outubro - Local parque municipal Josefa Coêlho. Realizado pela TVGR e Prefeitura Municipal, Participação CUFA VSF. Estarmos no palco no horário das 12hs às 16hs – apresentando batalhas de Bboys, apresentações individuais e de grupos.

Atividade do Programa Escola Aberta - dia 23 de outubro na Escola Jesuíno - João de Deus. Local: Quadra poli esportiva do Bairro João de Deus.
OFICINAS:
FOTOGRAFIA EM LATA com Roberto Henrique das 14h às 17hs.
CAPACITAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS com Cristiano Lima e Jr. Rocha das 14h às 17hs.
Das 18hs às 22hs. Batalha de Hip Hop - coordenador por wiiliames - CUFAVSF e o coordenador do Programa Escola Aberta - Professor Jonas.
Apresentações culturais:
Capoeira - Diógenes e Merson
Frevo - Toni
Reisado - Rérison

Dia 20/11 - SESI - Ação Global. Local: SESI - Petrolina. Estaremos participando junto com a prefeitura de Petrolina desta ação da qual o secretario de Esporte o Sr. Ailton Guimarães trará mais informações em nossa reunião que acontecerá no dia 10 de outubro no parque municipal.

Este calendário e passivo de alterações, qualquer duvida ligar para nossa coordenadora Jucy Nascimento. (87) 8827-5372

Junior Souza
Coordenador de Comunicação
(87)8828-7721