Carnaval do PELC

quarta-feira, 9 de março de 2011


Carnaval do PELC Núcleo Petrolina é um sucesso

Na tarde de ontem, dia 04 de março de 2011, a comunidade do bairro do João de Deus proporcionou uma festa lindíssima através da Troça Carnavalesca do PELC do IF SERTÃO-PE Campus Petrolina.  A Orquestra de Frevo do Bolinha, formada pelo querido Joelson Bolinha, membro da Orquestra Sinfônica Opus 68 do IF SERTÃO-PE, fez um percurso pelas principais ruas do João de Deus convidando a população para brincar o carnaval.



Alunos e professores da Escola Otacílio Nunes estiveram presentes apresentando Maracatus e Cirandas, rítmos populares da cultura pernambucana. A fantasia no rosto abrilhantava as ruas quentes do bairro. A tarde, que estava muito quente, Freveu mais ainda com o repertório clássico do frevo de rua.


Após o percurso pelas ruas do bairro houve uma concentração na quadra esportiva com muito frevo e distribuição de água e lanche. Durante as apresentações das oficinas de hip hop, dança popular, judô, basquete de rua e música a comunidade teve a oportunidade de conversar com os agentes de esporte e lazer e a coordenação do programa para tirar dúvidas sobre inscrições e se informar dos locais onde as oficinas acontecem.


Texto e fotografia Bartolomeu Jr.
Acessem o blog do PELC

0 comentários:

Postar um comentário